REGULAMENTO TÉCNICO DO FESTIVAL DE LÍDERES DE TORCIDA


Segue aí galera o regulamento para o nosso Festival de Líderes de Torcida! Agora só coreografar e arrasar...


REGULAMENTO TÉCNICO DO FESTIVAL DE LÍDERES DE TORCIDA SAGRADO 2019
I.        Sobre o Evento
O Festival de Líderes de Torcida foi idealizado em 2019 no intuito de articular os conteúdos de Metodologia da Dança, Metodologia da Ginástica na Escola Básica, Atividades Rítmicas e Expressivas e os esportes de Basquetebol e Handebol, trabalhados na disciplina de Educação Física nas séries finais do Ensino Fundamental.
II.        Objetivos
São objetivos deste evento: promover experiências e estimular competências aos alunos na elaboração e execução de coreografias de ginástica e dança e fomentar as culturas da dança e da ginástica entre os estudantes, utilizando como mola propulsora o Projeto Interclasse que acontecerá no mesmo período. Cada turma, dos sextos aos nonos anos, deverá criar uma coreografia contemplando os conteúdos trabalhados (dança e ginástica) e gravar um vídeo com a apresentação. Os vídeos serão disponibilizados no blog de Educação Física para apreciação e votação da comunidade escolar.
III.        Das datas e dos horários
Datas: 23 e 27 de outubro de 2019.
Horários de treino/ensaio: Aulas de Educação Física.
Publicações dos vídeos: de 23 a 26 de outubro de 2019.
Divulgação do resultado: 27 de outubro de 2019.

IV.        Das participações
Participarão do festival os alunos matriculados no sexto, sétimo, oitavo e nono ano na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus.  As turmas disputarão entre si, por meio de uma votação que será aberta no blog de Educação Física, no intuito de eleger a coreografia mais criativa e bem elaborada. Os vídeos serão postados após a avaliação dos professores de Educação Física e uma enquete para definição dos melhores vídeos será aberta com data e horário divulgados antecipadamente.
V.        Das coreografias
As coreografias não poderão ultrapassar 5 minutos. O tempo será conferido no vídeo enviado aos professores e no ensaio/treino.


VI.        Número de figuras
Cada turma deverá mostrar diferentes figuras corporais como, por exemplo, linhas paralelas na vertical, na diagonal, na horizontal, círculos e quadrados.

VII.        Da exploração do espaço
Cada grupo deverá explorar os diferentes níveis (baixo, médio e alto), planos (porta, roda e mesa) e direções (esquerda, direita, frente, trás, baixo e cima e diagonais).

VIII.        Das interações e colaborações
As equipes precisarão explorar as interações e colaborações, que são os momentos em que os participantes se unem na coreografia para fazer uma figura, elevação, troca de material, contato corporal, deslocamento coletivo, realizando uma ou mais partes na coreografia com outro (s).

IX.        Da variação rítmica
As coreografias precisarão conter diferenciação na velocidade da música, em que fica sugerido a exploração de partes lentas, moderadas e rápidas da música e da coreografia.

X.        Utilização de materiais
Poderão ser utilizados aparelhos portáteis ou móveis das diferentes modalidades de ginástica, por exemplo: step, bola, arco, fita, mesa de salto, trampolim; e também, aos objetos variados, por exemplo: cabo de vassoura, tecidos, elásticos, balões, paraquedas. Destacamos que materiais cortantes e outros que ofereçam risco participantes não serão permitidos.

XI.        Casos omissos
Qualquer assunto relativo ao festival deve ser tratado com os professores que compõem a comissão organizadora.

Comissão Organizadora:
Prof.ª Eliane Lima Borges de Medeiros
Prof. Elizeu Ferreira de Souza
Prof.ª Ládia Rossini Parreira Rédua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do BRINCAR na infância

Moldes para EVA...