Educando com amor!!!
Aprendi com o tempo e principalmente com as pessoas que somente o amor é capaz de proporcionar um ambiente bacana de aprendizagem. É claro que é preciso ter boa metodologia, uma didática impecável, planejamento bem elaborado, jogos, brincadeiras, etc. Mas nada disso é suficiente se não tivermos amor pelo que fazemos. Na verdade, se há esperança e afeto, todos esses outros "detalhes" fluem naturalmente.
Ah não posso esquecer de dizer que acreditar que somos capazes faz toda a diferença...
Beijos a todos.
Quando minha amiga Ládia comenta que somente o amor é capaz de quebrar barreiras na aprendizagem,ela faz jus ao que realmente ela nos proporciona como diretora de nossa escola. Aprendemos muito como realmente olhar as dificuldades no ambiente escolar com muito mais amor e através de suas atitudes nos motivando a tentar resolver esses problemas e conflitos sempre olhando um lado positivo nas adversidades. Ládia é uma mulher de Deus,que Ele a colocou nesta função para fazer o que muitos tentam,mas desistem, tornar um pedacinho do mundo,um pouco melhor!!!Parabéns diretora que Deus continue a te iluminar sempre e sempre!!! E como vc é defensora de trabalhar sempre com amor, escrevo-te essas belas palavras em 1 Coríntios 13 que o Senhor nos ensinou:
ResponderExcluirAinda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.